Icone Original
Angry Birds
Desenvolvedor(as) Rovio Entertainment
Publicador(as) Rovio Entertainment
Lançamento 11 de Dezembro de 2009
Gênero(s) Quebra-cabeças
Plataformas iOS
Android
Maemo
MeeGo
HP WebOS
Symbian
PC
Mac
Windows Phone
Series 40
Black Berry 10
Procedido por
Seguido por

Angry Birds é um jogo de quebra-cabeça desenvolvido pela Rovio Entertainment e foi lançado em 11 de Dezembro de 2009. Este é o primeiro jogo da série de jogos Angry Birds e iniciou a franquia. O jogo está disponível para Android, iOS, Windows Phone e várias outras plataformas. Neste jogo, o principal objetivo é eliminar todos os porcos, arremessando pássaros em um estilingue gigante. Este jogo foi inspirado principalmente por desenhos de pássaros sem asas e sem patas. A partir de janeiro de 2014, o jogo já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes. A popularidade deste jogo levou a produção de versões do jogo para PCs e consoles. Uma sequela do jogo foi lançada em 30 de Julho de 2015.

Jogabilidade Editar

Em cada nível, aparecem alguns porcos que estão protegidos em construções que são feitas com objetos como blocos de vidro, madeira e pedra e várias vezes também aparecem alguns objetos especiais como caixas explosivas e o jogador deve eliminar todos os porcos que estão nesse nível. Para isso é necessário usar um grande estilingue, para arremessar pássaros e tentar destruir objetos e acertar os porcos para poder eliminar-los, porém algumas vezes as construções aparecem longe do estilingue e se tornam bem difícil de alcançar-las. Cada nível fornece uma certa quantidade de pássaros que devem ser arremessados na ordem fornecida. Quando o jogador elimina todos os porcos, ele completa o nível e desbloqueia o próximo nível. Mas se em um nível, o jogador arremessa todos os pássaros e não consegue eliminar todos os porcos, o nível fica incompleto.

Quando o jogador destrói um objeto, elimina um porco ou completa um nível com pássaros que ainda não foram arremessados no estilingue, o jogador recebe uma certa quantidade de pontos. Ao completar um nível, o jogador também pode receber uma, duas ou três estrelas, dependendo de sua pontuação. Para conseguir uma estrela é necessário apenas eliminar todos os porcos, para conseguir duas estrelas é necessário ter uma pontuação média e para obter três estrelas é necessário ter um grande número de pontos no nível.

Nesse jogo existem atualmente dez pássaros, a maioria dos pássaros tem uma habilidade especial como explodir, arremessar um ovo explosivo e várias outras habilidades especiais. Essas habilidades podem ser ativadas quando o jogador clica na tela. Cada pássaro pode destruir um certo objeto com mais facilidade que outros. Os porcos não tem nenhuma habilidade especial e normalmente aparecem usando acessórios como chapéus, capacetes e vários outros. Os primeiros porcos que aparecem no jogo são os porcos assistentes, que tem pouca resistência, mas depois começam a aparecer outros porcos, que são muito mais resistentes.

Nos níveis do jogo também podem ser usados os Power-Ups que podem ajudar o jogador, vencer os níveis com mais facilidade. Eles podem ser recebidos como bônus diários ou comprando com dinheiro. Existem cinco Power-Ups no jogo que são o King Sling que pode melhorar o estilingue, fazendo que ele arremesse os pássaros mais rápido e mais longe, o Birdquake que causa um pequeno terremoto, as Super Seeds que aumentam o tamanho de um pássaro, fazendo que ele fique mais forte e mais resistente, o Sling Scope que permite que o jogador veja em que direção o pássaro vai ser arremessado e Shockwave que um pássaro extra que tem a habilidade especial de explodir com uma onda de choque.

Personagens Editar

Pássaros Editar

  • Red: Ir no local marcado
  • Chuck: Super velocidade
  • Hal: Voltar como um bumerangue
  • Stella: Colocar bolhas nos objetos

Porcos Editar

Episódios Editar

Cada episódio tem vários níveis com temas diferentes, você também pode conseguir desbloquear níveis extras encontrando os ovos dourados. O total de níveis é 495. Normalmente os porcos tentam roubar e fugir com os ovos, e os pássaros tentam derrotar os porcos.