Wiki Angry Birds
Advertisement
Wiki Angry Birds

Para ver a página sobre o jogo com o mesmo nome, veja: Angry Birds.

Logo utillizado até 2015.

Angry Birds é uma franquia de série jogos móveis, criada pela Rovio Entertainment, uma desenvolvedora de jogos finlandesa. Esta franquia foi originalmente inspirada em desenhos de pássaros sem asas. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 11 de Dezembro de 2009 para iOS. Logo depois, a Rovio começou a desenvolver este jogo para vária plataformas, incluindo Android e Windows Phone.

Após isso vários outros jogos começaram a ser lançados e alguns destes jogos foram lançados para consoles e PCs. Na maioria dos jogos, o objetivo principal é arremessar pássaros para tentar eliminar todos os porcos que estão no nível. Além disso também foram lançadas quatros séries animadas e um filme de animação será lançado em 2016. Esta franquia é muito bem sucedida e bastante popular e o jogo original da franquia já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes.

Lista de Jogos[]

Série Original[]

Nome do Jogo Imagem Descrição
Angry Birds
Icone Original.png
Este é o primeiro jogo da franquia e foi lançado em 11 de Dezembro de 2009, e está disponível para Android, iOS e várias outras plataformas. Neste jogo, o objetivo principal do jogador é arremessar pássaros em um estilingue para tentar eliminar todos os porcos que estão no nível.
Angry Birds Seasons
AB Seasons - Icone Halloween 2015.png
Esse é o segundo jogo da franquia e foi lançado em 21 de Outubro de 2010. Assim como na maioria dos jogos da série, o jogador deve eliminar todos os porcos que estão no nível. Este jogo é baseado em feriados e em datas comemorativas especias como o Natal, Halloween, Dia dos Namorados e vários outros.
Angry Birds Rio
Rio Icone.png

Este é o terceiro jogo da franquia, foi lançado em 22 de Março de 2011 e é um crossover entre os filmes de animação Rio e Rio 2 e Angry Birds. Neste jogo, o jogador também deverá arremessar pássaros, pórem ele terá que eliminar outros inimigos ao invés dos porcos.

Angry Birds Space
Angry Birds Space Icone.png
Este é o quarto jogo da franquia e foi lançado em 22 de Março de 2012. Assim como na maioria dos jogos, o jogador deverá ter que arremessar pássaros em um estilingue, para tentar eliminar todos os porcos, porém estes níveis ocorrem no espaço e por isso são mostradras todas as principais caracteristicas do espaço.
Angry Birds Star Wars
Angry Birds Star Wars Icone.png

Este é o quinto jogo da fraquia, foi lançado em 8 de Novembro de 2012 e é um crossover entre filmes da Trilogia Original de Star Wars e a série de jogos de Angry Birds. Neste jogo, o jogador também deverá ter que arremessar pássaros para eliminar os porcos e alguns destes níveis também ocorrem no espaço.

Angry Birds Friends
Angry Birds Friends.png
Este é o sexto jogo da franquia e foi lançado em 2 de Maio de 2013 para Android e iOS e também está disponível no Facebook. Neste jogo são lançados 6 níveis novos todas as semanas e alguns deles são baseados em feriados e datas comemorativas. Neste jogo, o jogador também deve arremessar os pássaros para eliminar todos os porcos.
Angry Birds Star Wars II
Star Wars II Rebels Icone.png
Este é o sétimo jogo da franquia, foi lançado em 18 de Setembro de 2013, é uma sequela de Angry Birds Star Wars e um crossover entre a Trilogia de Star Wars e a série de jogos de Angry Birds. Neste jogo, o jogador também deverá ter que arremessar os pássaros para tentar eliminar todos os porcos que estão no nível.
Angry Birds Go!
Angry Birds Go Icone de Natal.png

Este é o oitavo jogo da franquia e foi lançado em 11 de Dezembro de 2013. Esse é um jogo de corridas com vários modos diferentes de jogar, como corridas aonde o jogador deve chegar na linha de chegada antes que o tempo acabe, corridas aonde o jogador deve coletar uma certa quantidade de frutas e vários outros modos de jogar.

Angry Birds Epic
Angry Birds Epic Icone 01.png

Este é o nono jogo da franquia e foi lançado em 12 de Junho de 2014. Esse é um jogo de RPG, aonde o jogador deve atacar todos os seus inimigos, até que todos eles sejam nocauteados. Neste jogo, os pássaros também podem usar novos equipamentos, para aumentar ainda mais o seu poder de ataque.

Angry Birds Transformers
Angry Birds Transformers Icone 02.png
Este é o decimo jogo da franquia, foi lançado em 15 de Outubro de 2014 para iOS e é um crossover entre a série animada original dos Transformers e a série de jogos de Angry Birds. Neste jogo, um personagem vai correr e durante o caminho ele vai encontrar no fundo vários porcos e obstaculos e o jogador deve usar sua arma e suas habilidades para destruir-los.
Angry Birds POP!
Angry Birds POP! - Icone de Natal.png
Este é o decimo primeiro jogo da franquia e foi lançado em 12 de Março de 2015. Neste jogo, o objetivo é arremessar bolhas para tentar juntar três bolhas ou mais. Neste jogo também existem vários modos de jogar como o modo aonde o jogador deve derrubar os porcos ou libertar as criaturas e mais vários outros modos.
Angry Birds Fight!
Angry Birds Fight Icone 02.png
Este é o decimo segundo jogo da franquia e foi lançado em 11 de Junho de 2015. Neste jogo, o objetivo principal é juntar três ou mais quadros iguais, sempre que o jogador junta esses quadros, ele ganha mais pontos de defesa e ataque. Depois de que o tempo acabar, os pássaros vão lutar e vence o pássaro que terminar com mais pontos de vida.
Angry Birds 2
Angry Birds 2 - Primeiro Icone.png

Este é o decimo segundo jogo da franquia, foi lançado em 30 de Julho de 2015 e é uma sequela do jogo original de Angry Birds. Assim como no jogo original, o objetivo principal é eliminar todos os porcos, arremessando pássaros em um estilingue. Neste jogo existem níveis com vários estágios, níveis com porcos chefes e o  jogador também pode escolher o pássaro que vai usar no nível.

Spin-offs[]

Nome do Jogo Imagem Descrição
Bad Piggies
Bad Piggies Icone.png

Este é um spin-off da série de jogos de Angry Birds e foi lançado em 27 de Setembro de 2012. Neste jogo, o jogador deverá ter que construir uma maquina para transportar um porco, até um determinado local. Para fazer estas maquinas, o jogodor tem que usar diversos tipos de objetos como ventiladores, balões, cordas e vários outros.

Angry Birds Stella
Angry Birds Stella Icone 2.png

Este é um spin-off da série de jogos de Angry Birds e foi lançado em 4 de Setembro de 2014. Assim como na maioria dos jogos da franquia, o jogador deve arremessar pássaros para tentar eliminar os porcos. Este jogo é dedicado a Stella, que decidiu tirar férias na Ilha Dourada aonde foi visitar seus quatro amigos.

Mídia[]

Series Animadas[]

Em 16 de março de 2013, foi lançada uma série animada chamada Angry Birds Toons que é baseada nesta série de jogos e foi criada por Mikael Hed, Lauri Konttori e Mikko Polla. Esta série mostra a rivalidade entre os pássaros e os porcos e as aventuras destes personagens. Ela pode ser assistida gratuitamente nos jogos de Angry Birds, no site da Toons.TV e também é transmitida em vários de canais televisão do mundo.

Em 11 de abril de 2014, foi lançada mais uma série animada chamada Piggy Tales que é baseada no jogo de Bad Piggies, um spin-off de Angry Birds, esta série foi criada por Eric Guaglione e Ville Lepistö. Esta série é dedicada a vida dos porcos assistentes, em quando os pássaros não estão por perto. Uma outra série chamada Piggy Tales: Pigs at Work foi lançada em 17 de abril