Angry Birds Epic
Angry Birds Epic
Desenvolvedor(as) Chimera Entertainment
Publicador(as) Rovio Entertainment
Lançamento 12 de junho de 2014
Gênero(s) RPG
Plataformas iOS
Android
Windows Phone
Procedido por
Seguido por

Angry Birds Epic é um jogo do gênero RPG desenvolvido pela Chimera Entertainment e publicado pela Rovio e seu lançamento mundial foi em 12 de Junho de 2014. Esse é o oitavo jogo da serie de jogos de Angry Birds. Esse jogo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O jogo foi lançado em 17 de Março de 2014 no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia para iOS.

Enredo Editar

Em uma realidade alternativa, Red e Chuck vivem tranquilamente cuidando de seus cinco ovos na Ilha dos Porcos. O Porco Rei porém, está de olho nos ovos. Ele então ordena o WizPig e Príncipe Porky para roubarem os mesmos.

Enquanto Chuck e Red se distraem derrotando as tropas de porcos, WizPig foge com os ovos e os esconde em cinco castelos ao redor da ilha, enquanto Príncipe Porky captura Chuck.

Red vai atrás de seu amigo e consegue libertá-lo. Junto com a ajuda de novos aliados como Matilda, Bomba e os Azuis eles devem resgatar os ovos e livrar o reino de toda a ameaça dos porcos.

Jogabilidade Editar

Em cada batalha aparecem alguns porcos que devem ser nocauteados, e o jogador deve arrastar um pássaro para cima de um porco para e esse pássaro vai usar sua primeira habilidade que serve para atacar inimigos, também pode ser usada a segunda habilidade arrastando um pássaro para cima de qualquer outro pássaro, ela normalmente serve para proteger, curar ou aumentar o poder de ataque de um pássaro. Depois que todos os pássaros que estiverem na batalha usarem uma de suas habilidades, chega a vez dos porcos e eles usam suas habilidades que geram dano nos pássaros, curam outros porcos ou servem para proteger. Quando todos os porcos usam as suas habilidades começa uma nova rodada e chega a vez dos pássaros e depois é a vez dos porcos novamente. Durante essas batalhas o jogador pode encher a pimenta furiosa atacando porcos, essa pimenta serve para usar a habilidade de fúria que é muito poderosa, para usar-la é necessário arrastar ela até um pássaro. Depois que todos porcos são nocauteados, o jogador completa a batalha e pode conseguir uma, duas ou três estrelas, dependendo de sua pontuação. Para conseguir muitos pontos é necessário completar a batalha bem rápido e não receber muito dano. Cada estrela serve para sortear um item na roda da fortuna, ela aparece em todos os níveis e ela serve para conseguir ingredientes, recursos e outros itens. Se em uma batalha todos os pássaros forem nocauteados, o jogador perde a batalha e ganha apenas o prêmio de consolação. Em cada batalha o jogador pode escolher três pássaros para lutar na batalha. Também existem batalhas em etapas que são batalhas aonde depois de nocautear todos os porcos que estão na batalha, aparece uma outra batalha com outros porcos, para vencer essa batalhas é necessário vencer todas as etapas da batalha. Cada nível ocorre em uma área do mapa.

No acampamento, o jogador pode encontrar a bigorna mágica que serve para fabricar novos equipamentos para os pássaros, pode encontrar o caldeirão mágico que pode fabricar poções que servem para ajudar os pássaros nos níveis, o porco mecânico que sorteia novos equipamentos pagando três moedas da sorte, e também pode trocar as classes e os equipamentos dos pássaros. As classes servem para trocar as habilidades especiais dos pássaros. Os equipamentos servem como armas e itens de mão, as armas aumentam o poder de ataque e os itens de mão aumentam a vida dos pássaros. Cada pássaro aparece com uma classe e equipamentos quando são desbloqueados e eles podem ser substituídos por outras classes e equipamentos melhores. No mapa da Ilha dos Porcos, o jogador pode encontrar vários níveis, cada nível está em uma área diferente, algumas dessas áreas só podem ser desbloqueadas abrindo Portões Suínos com uma chave da mesma cor, outras podem ser desbloqueadas abrindo Portões da Amizade, para abrir esses portões é necessário pedir para amigos ou abrir pagando algumas Moedas da Sorte. O jogador também pode encontrar oficinas que vendem projetos de equipamentos, treinadores que vendem novas classes para os pássaros, o laboratório do professor porco que vende receitas para melhorar as poções, o dojo da Águia Enorme que vende aptidão para as classes e o acampamento. O jogador também pode subir de nível de pássaro conseguindo experiência, que pode ser conseguida derrotando porcos, subir de nível de pássaro serve para desbloquear alguns projetos de equipamentos e receitas de novas poções.

Nesse jogo existem três tipos de moedas. Existem os Porquéns que servem para comprar ingredientes, recursos, classes, projetos de equipamentos e novas receitas, elas podem ser recebidas quando o jogador derrota porcos, abre baús, completa masmorras e pode ganhar como prêmio de consolação. Existem também as Moedas da Sorte que servem para sortear no porco mecânico, comprar algumas classes, comprar algumas poções, abrir portões da amizade e reanimar os pássaros quando foram nocauteados em uma batalha, elas podem ser recebidas quando o jogador completa o nível das Nuvens Dourada, quando o jogador sobe de nível de pássaro, abre baús ou elas podem ser comprada com dinheiro. Existe também a Essência da Amizade que serve para usar a roda da fortuna novamente e fabricar sucos de energia, elas também podem ser conseguidas pedindo para amigos, recebendo quando um dos seus amigos usa um dos seus pássaros em níveis especiais ou quando um equipamento épico é descartado.

Personagens Editar

Pássaros Editar

  • Red: Aparece com as classes Cavaleiro, Guardião, Samurai, Vingador, Paladino e Defesa de Pedra.
  • Chuck: Aparece com as classes Mago, Relâmpago, Chuva, Feiticeiro, Trovão, e Ilusionista.
  • Matilda: Aparece com as classes Clériga, Druida, Princesa, Sacerdotisa, Bardo e Bruxa.
  • Bomba: Aparece com as classes Pirata, Canhoneiro, Frenético, Capitão, Marinheiro e Selvagem do Gelo.
  • Os Azuis: Aparecem com as classes Trapaceiros, Ladinos, Atiradores, Espiões e Espreitadores.

Locais Editar

Os locais podem ser encontrados no mapa da Piggy Island e eles são onde podem ser encontrados vários níveis, existem também vários níveis no mapa da ilha.

  • Campos Dourados- 5 níveis
  • Lagoa do Calcário- 8 níveis
  • Mar do Sul- 5 níveis
  • Ilha Deserta- 5 níveis
  • Costa dos Piratas- 4 níveis
  • Floresta Estilingue- 8 níveis
  • Grandes Penhascos- 4 níveis
  • Recife de Estrela- 10 níveis
  • Floresta de Bambu - 12 níveis
  • País do Inverno- 8 níveis
  • Picos Nevados- 4 níveis
  • Planalto de Abobora- 3 níveis
  • Floresta Quadrada- 4 níveis
  • Mar Oriental- 7 níveis
  • Brejo- 3 níveis
  • Terra dos Lagos- 4 níveis
  • Mar do Norte- 4 níveis
  • Antigos Assentos Marrons- 5 níveis
  • Cidade dos Porcos- 5 níveis
  • Montanha Cabeça de Porco- 14 níveis

Arena Editar

Após conseguir desbloquear o barco você pode jogar na arena. Nela você deve enfrentar outros jogadores para subir nos rankings mundiais.

Você também pode enfrentar seus amigos em batalhas não-classificatórias e também cumprir os desafios diários.

As batalhas da arena consistem em escolher três pássaros para defender a bandeira. Para vencer a batalha você deve derrubar a bandeira inimiga. Seus pássaros, caso sejam nocauteados voltam depois de 3 rodadas.

Galeria Editar